Entrega de contratos PARES 3.0 nos distritos de Lisboa e Setúbal
No passado dia 8 de julho, numa cerimónia conjunta entre os distritos de Lisboa e Setúbal, foram entregues os contratos às entidades do setor social que viram os seus projetos aprovados na candidatura ao programa Pares 3.0.
A entrega simbólica destes contratos foi feita pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e pela Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes. Esta sessão foi moderada pela Vice-Presidente do ISS, Catarina Marcelino, e contou ainda com a presença da Diretora e da Diretora Adjunta de Segurança Social de Lisboa, Gabriela Real e Fátima Matos, e da Diretora de Segurança Social de Setúbal, Luísa Malhó.
No distrito de Lisboa foram assinados 26 contratos, enquanto que no distrito de Setúbal foram assinados oito contratos de comparticipação financeira com entidades locais da economia social, designadamente as instituições particulares de solidariedade social ou legalmente equiparadas que desenvolvem as suas atividades e respostas sociais no âmbito da Rede Social e Solidária.
Os projetos abrangidos contemplaram as áreas das pessoas com deficiência (Lar residencial e Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão – CACI) e pessoas idosas (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas - ERPI, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário), num investimento total em Setúbal de 17,2 milhões de euros e em Lisboa de 38,9 milhões de euros, o que perfaz um total 2.217 lugares a serem intervencionados na soma dos dois distritos.