A Segurança Social disponibiliza um novo canal de comunicação, para os Cidadãos e as Empresas.
De forma ágil e simples, os Cidadãos e as Empresas, podem agora, aceder aos serviços da Segurança Social, onde quiserem e onde estiverem.
Na fase inicial de lançamento da aplicação móvel, é possível:
- consultar o valor a receber e o dia previsto de pagamento das prestações sociais, como por exemplo, subsídio de desemprego, subsídio de doença, subsídio de maternidade e paternidade, etc;
- aceder à caixa de mensagens da Segurança Social Direta;
- sincronizar o calendário de eventos Segurança Social com a Agenda do dispositivo móvel.
Continuamos a trabalhar para uma Segurança Social mais simples e mais próxima do Cidadão. Em breve, serão disponibilizadas novas funcionalidades na Segurança Social + próxima.
Esta medida, desenvolvida pelo Instituto de Informática, I.P., está enquadrada na estratégia de modernização da “Segurança Social Consigo”, e integra o Simplex 2018+
Agora é ainda mais fácil comunicar com a Segurança Social.