Medidas de Apoio Excecional - Ação Social
Procedimentos nos serviços de apoio social - atendimento presencial aos cidadãos
Considerando-se que a prevenção é, no presente, a forma mais eficaz de proteção das pessoas face ao COVID-19, mantendo-se em funcionamento o atendimento, deve reduzir-se o fluxo de utentes em presença, reduzindo o número de atendimentos presenciais ao mínimo essencial.
Nos serviços de atendimento, deve haver um redobrado cuidado com a higienização do espaço entre atendimentos.
Todos os atendimentos realizados em âmbito de acompanhamento, ou seja, de cidadão e famílias já conhecidas dos serviços e com plano de intervenção em curso, devem, na medida do possível, recorrer a formas alternativas de realização de contacto (telefone, videochamada, etc.) mantendo sempre disponibilidade das equipas técnicas por estas mesmas vias.
Atualizaremos esta informação sempre que se revelar necessário em função da evolução do contexto e das orientações que vierem a ser veiculadas pelas autoridades competentes.