A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal divulga a abertura das candidaturas para o seguinte curso breve/microcredencial:
Microcredencial Saúde das pessoas migrantes e refugiadas
A mobilidade global de pessoas tem-se revelado uma tendência contínua e crescente. Entre 1990 e 2020, o número de migrantes internacionais aumentou significativamente, alcançando 281 milhões em todo o mundo.
As pessoas migrantes enfrentam desafios nos países de destino, transversalmente caracterizados por vulnerabilidades sociais e económicas que condicionam a saúde individual e coletiva. Em acréscimo, configuram-se ainda complexidades particulares nos âmbitos da cidadania, procura e acesso aos serviços de saúde, comportamentos de saúde, literacia em saúde, doenças transmissíveis e não transmissíveis.
Pelas problemáticas e vulnerabilidade destas pessoas, torna-se imprescindível a capacitação dos profissionais para uma oferta de respostas integradas e ajustadas que promovam a saúde, a equidade e a justiça social em linha com o respeito pelos Direitos Humanos.
Candidaturas até 22 de abril
Mais informações AQUI
Após a conclusão da matrícula, ser-lhes-á atribuído um apoio no valor da propina de acordo com o edital que determina as condições para atribuição dos apoios e prémios a conceder no âmbito do projeto PROMETHEUS ao ano letivo 2024/2025. Após a conclusão do curso, com sucesso, os estudantes recebem um prémio no valor de 60€ por ECTS.